::

Pesquisar no Blog:

Carregando...

JESUS SEMPRE EXISTIU?

Sempre existiu. Como se lê em João, capítulo primeiro: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... o Verbo se fez carne e habitou entre nós". Logo, o Verbo, JESUS, no princípio estava com Deus e era Deus. Então, Deus se fez homem e viveu como homem em nosso meio. JESUS sabia que havia saído de Deus e ia para Deus (Jo 13.3). O próprio Jesus afirmou que voltaria para o Pai e prepararia nosso lugar nos céus (Jo 14.2-4)

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ". Isaías 9.6. Uma das mais objetivas afirmações sobre a eternidade de Jesus está em Isaías 9.6:

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mensagem missionária: (SER MISSIONÁRIO)


Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser cristã:
“Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe”. (I Coríntios 9:16). É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. “Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.

Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus.

O evangelismo “com renovado ardor missionário” exige que a pregação do evangelho responda aos “novos anseios do povo”.

Exige de mim, de você, de todos nós, uma abertura constante, pessoal e comunitária para responder aos desafios de hoje. É a missão de fidelidade ao “envio” de Jesus: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21). Sem entusiasmo e esta convicção, arriscaremos perder a alegria do anúncio da boa-nova libertadora.

Como conseqüência deste assumir o compromisso missionário, nasce novo estilo de missões: não levar, mas descobrir. Não só dar, mas receber. Não conquistar, mas partilhar e buscar juntos. Não ser mestre, mas aprendiz da verdade. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja.

E aí vai o desafio: como eu posso ser missionário em minha casa, no trabalho e na comunidade em que vivo? Assumo o compromisso de cristão, vivendo e transmitindo a boa-nova da paz, da justiça, do amor, do perdão, da fraternidade, da acolhida?... Ser missionário é fazer uma decisão radical de entrega total ao reino de Deus em prol da promoção humana.

4 comentários:

  1. Muito lindo este texto sobre o que é ser missionário, e por ser tão lindo gostaria de informar que tenho um orkut especialmente para os missionario e que irei passar este texto a frente, para que muitos venha saber o que é missionário. bjos e que Deus cada dia venha usar o dono[a] deste blog. e o nome do projeto é muito lindo tbém.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM! VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS PELA INICIATIVA E POR COLOCAR DE FORMA TÃO CERTA, A DEFINIÇÃO DE MISSIONÁRIO. MUITO OBRIGADA! CELIA SOUZA.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS.

    UMA IGREJA SÓ É IGREJA SE FOR MISSIONÁRIA COMPROMISSADA COM CRISTO.

    CASO CONTRÁRIO, SERÁ UMA LAGOA DE AGUAS PARADAS, CHEIA DE SAPOS BARRIGUDOS.

    UMA IGREJA QUE NÃO É MISSIONÁRIA, PODE SER TUDO , MENOS IGREJA.

    UM FORTE ABRAÇO

    GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS.


    LEONTINO SAMPAIO.

    PASTOR EVANGÉLICO

    prleontinoWordpress. com
    prleontino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que o Senhor Jesus , abençoe todos esses homens e mulheres de Deus que se dispõem a cumprir o ide do Senhor.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails