::

Pesquisar no Blog:

Carregando...

JESUS SEMPRE EXISTIU?

Sempre existiu. Como se lê em João, capítulo primeiro: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... o Verbo se fez carne e habitou entre nós". Logo, o Verbo, JESUS, no princípio estava com Deus e era Deus. Então, Deus se fez homem e viveu como homem em nosso meio. JESUS sabia que havia saído de Deus e ia para Deus (Jo 13.3). O próprio Jesus afirmou que voltaria para o Pai e prepararia nosso lugar nos céus (Jo 14.2-4)

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ". Isaías 9.6. Uma das mais objetivas afirmações sobre a eternidade de Jesus está em Isaías 9.6:

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagens missionárias que edificam: "DIMENSÕES CULTURAIS DE ATOS 1.8"



Introdução: No texto que mostra os lugare mecionados por Jesus, antes de subir ao céu (Jerusalém, Judéia, Samaria e confins da terra, At 1.8), também se pode observar o aspectos culturais do serviço evangelístico da Igreja (em quatro dimensões).

Esboço: "Tema: DIMENSÕES CULTURAIS DE ATOS 1.8"
  1. EVANGELIZAÇÃO EM JERUSALÉM.
  2. EVANGELIZAÇÃO NA JUDÉIA.
  3. EVANGELIZAÇÃO EM SAMARIA.
  4. EVANGELIZAÇÃO NOS CONFINS DA TERRA.

CONCLUSÃO.

  1. Evangelização em Jerusalém: A única barreira cultural que uma Igreja cristã encontra quando evangeliza sua própria cidade, é a espiritual. Esta distância (ou dimensão) existente entre a Igreja eo mundo, pode ser chamado de D-1.
  2. Evangelização na Judéia: Um pregador que é enviado de sua cidade para evangelizar outra região de seu país, que se identifica com sua mesma cultura, encontra o que chamamos de "regionalismo", ou seja, costumes próprios de uma região: palavras, sotaques (ver Jz 12 .5.6; Mt 26. 69-73), comportamento, tec. Portanto, a distância cultural que um crente defrontra quando evangeliza na "Judéia", pode ser chamada de D-2.
  3. Evangelização em Samaria: Embora estivesse localizando entre a Judéia e a Galiléia (nos dias do NT), o território samaritano apresentava algumas diferenças culturais significantes (2Rs 17. 24-41; Ed 4. 5,9,10; Jo 4. 9,20), a ponto de seus moradores sere considerados pelos judeis como estrangeiros (Lc 17. 15-18). Havia uma fronteira cultural entre os judeus e os samaritanos que consistia em dialetos diferentes e algumas outras diferenças culturais bem significativas. Portanto, culturalmente falando, os missionários cujas culturas dos povos que eles evangelizam, defrontam-se com a distância cultural que podemos chamá-la de D-3.
  4. Evangelização nos Confins da Terra: Um missionário que trabalha numa etnia cuja língua, contumes, etc., são completamente diferentes da sua cultura (até mesmo dentro do seu proprio país), enfrenta a distância que pode ser chamada de D-4. Lamentavelmente, uma grande parte dos missionários da atualidade só chega até o "ribeiro de Besor" (que simbolicamente corresponde à distancia D-3), enquanto milhares de nações que são reféns de Satanás, "lá do outro lado" (ver 1Sm 30. 2-10, 16-20; cf. Gn 14. 11-160, estão sendo arrastadas para o abismo eterno! Oremos ao senhor, pedindo obreiros cujos ouvidos ouçam o clamor que vem dos confins da terra (At 16.9) e cuja visão missionárias ultrapasse a úntima fronteira (Mt 28.19).

Conclusão: O motivo por que o apóstolo Paulo foi um comunicador eficaz da palavra do Senhor, é porque ele foi um fiel imitador de nosso Senhor Jesus Cristo (1Co 11. 1), inclusive no que diz respeito à identificação cultural. Nesta mesna epístola, ele diz: "Tornei-me judeu para os judeus. Para os que estão debaixo da Lei. Para os que estão sem Lei, tornei-me como sem lei (embora não esteja livre da lei de Deus, e sim sob a lei de Cristo), a fim de ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para ser co-participante dele" (9.20-23).

Um comentário:

  1. Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
    Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
    Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
    E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

    Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Que Deus te abençoe.

    Seja bem vindo ao
    "Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    , volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e responde-los

    http://aureliomcgomes.blogspot.com/

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails