::

Pesquisar no Blog:

Carregando...

JESUS SEMPRE EXISTIU?

Sempre existiu. Como se lê em João, capítulo primeiro: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... o Verbo se fez carne e habitou entre nós". Logo, o Verbo, JESUS, no princípio estava com Deus e era Deus. Então, Deus se fez homem e viveu como homem em nosso meio. JESUS sabia que havia saído de Deus e ia para Deus (Jo 13.3). O próprio Jesus afirmou que voltaria para o Pai e prepararia nosso lugar nos céus (Jo 14.2-4)

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ". Isaías 9.6. Uma das mais objetivas afirmações sobre a eternidade de Jesus está em Isaías 9.6:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Esboço: Quatro fundamentos de missões

" No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo. Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoada o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Disse, pois, ele disse: Vai..." (Isaías 6.1-9-NVI).

Dentre todos os textos registrados no AT. Is 6. 1-9 é um dos que mais ilustram os fundamentos do serviço missionário. É claro que há outras coisas que são consideradas fundamentais no serviço missionário, porém meu propósito é apenas mostrar quatro fudamentos de missões que encontramos neste texto:
  1. Avisão do Senhor no trono: "...eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado" (v.1). Essa visão ilustra nossa confiança no Senhor.
  2. A visão de toda a terra: "...a terra inteira está cheia da sua glória" (v.3). Essa visão ilustra a visão divina da nescessidade mundial e da responsabilidade global que o Senhor faz pesar sobre nós atravéz da Sua Palavra (Sl 96.3; Mt 28.19)
  3. A visão do Poder do Senhor: "...Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado" (v.7). Essa visão (do poder divino que perdoa nossos pecados) mostra a missericórdia do Senhor para com todos os que se humilham e se arrependem.
  4. A visão da Incumbência: "Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Ele disse: Va!" (vv.8-9). Essa visão a grande comissão (Mt 28.19,20; Mc 16.15; Lc 24.47; At 1.8).
Que Deus abençoe a todos!
Autor: Eduardo Santana

Um comentário:

  1. AMADO IRMÃO, SOU PASTOR DANIEL ANDRADE SILHO DA CIDADE DE TIMBAÚBA PE, MORO EM CAMPO GRANDE MS Á 26 ANOS. AMEI O SEU ESTUDO, E TE FALO MAIS,CONTINUA ASSIM, PORQUE DEUS É COM VC,

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails