.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sábado, 23 de julho de 2016

GANHANDO ALMAS: LÁ FORA, ONDE AS PESSOAS ESTÃO

Somos ganhadores de almas porque a seara é tão grande. Ninguém pode olhar para os rostos das massas, desnorteadas por religiões supersticiosas, sem fazer o máximo esforço para ganhar almas, conforme muitas vezes temos feito.

Durante mais de meio século, temos ficado em pé em plataformas grosseiras ao ar-livre, perante multidões de pessoas desprivilegiadas, no meio das quais havia leprosos, endemoninhados, macumbeiros e vitimas de doenças incuráveis. Temos pregado Cristo a essas massas, refreando nossas lágrimas de emoção.

Há, no mundo inteiro, milhões de pessoas que ainda não foram alcançadas. Perfazem a vasta seara madura de almas, pronta para ser ceifada.

Essa é a segunda razão por que somos ganhadores de almas: Porque a seara é tão grande.

A Bíblia diz: E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor (Mateus 9.36).
Ponderando sobre essas multidões necessitadas, Ele disse: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros (Mateus 9.37).

Que providências Jesus tomou? Chamou doze discípulos e lhes deu poder para expulsar demônios e para os enfermos, e os enviou a ajudar a ceifa a ceara. Posteriormente, chamou mais 70. Finalmente, antes de Sua ascensão, Ele conferiu a todos os crentes em Jesus o poder de testemunhar com evidências, com os sinais que se seguiram (Marcos 16.20), em Seu Nome.

O fato é que Ele fez algo para solucionar o acúmulo de colheitas maduras. Não ficou apenas sentado, ponderando e orando sobre os campos a serem ceifados.

Autoria: T. L. Osborn
Livro: Ganhando Almas (Um clássico sobre o Evangelismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::