.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 8 de julho de 2016

JOGRAL: SANTIFICAI-VOS, PORQUE AMANHÃ O SENHOR FARÁ MARAVILHAS NO MEIO DE VÓS!

(6 PARTICIPANTES)

1 e 6 - Santificai-vos!
3 e 4 - Santificai-vos!
5 e 2 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos,porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

4 - Maravilhas é o que o nosso Deus faz, a bíblia está repleta de grandes feitos e maravilhas do nosso Deus. Quem é como Ele que fende o mar, e da rocha água doce faz brotar. Quem é capaz de dizer ao morto: “Levanta-te e anda! Ou ao cego: “Vê a tua fé te salvou! Creia meu irmão que o teu Deus é um Deus maravilhas. Ele não mudou, continua o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Ele é Deus! E não desampara aquele que ama. Senaqueribe rei da Assíria para conquistar Judá. Porém o rei Ezequias preparou-se para a batalha, fortificou toda a cidade, pôs oficiais de guerra sobre todo o povo, os ajuntou na praça e disse ao seus corações: “Esforçai-vos, e tende bom ânimo. Não temais, nem vós espanteis, por causa de Senaqueribe e toda está multidão que com ele está, pois conosco está um maior do que o que esta com ele. Assim enviou Senaqueribe a Jerusalém com está mensagem: “Em que confias vós?Acaso puderam os deuses das outras nações os livrar? Como, pois, poderá o vosso Deus vos livrar das minhas mãos? E esta foi a resposta de Ezequias, rei de Judá, prostrou-se perante o Senhor e orou e Deus enviou um anjo apenas que destruiu a todo o exercito de Senaqueribe. Este é o Deus que nós servimos. Que opera maravilhas, por isso:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

1 -
Maravilhas! Foi isso que Deus fez no Egito. “Faraó deixa ir o meu povo, para prestar-me culto de adoração. Porém Faraó não permitiu ao povo sair do Egito. Preferiu desafiar ao Deus do impossível. E Deus enviou ao Egito nove pragas para que o seu povo saísse daquele lugar, mas Faraó era orgulhoso demais para admitir sua derrota e foi preciso que Deus tirasse dele aquilo que Faraó mais amava em sua vida o seu primogênito o herdeiro do seu império. Deus ordenou ao seu povo que santificassem e ungisse os umbrais de sua porta com sangue pois a meia–noite o anjo do Senhor passaria pela cidade e tiraria a vida de todos os primogênitos. E assim sucedeu e foram mortos todos os filhos do Egito, porém de Israel nenhum foi tocado. Assim permitiu Faraó que o povo de Israel partisse dali com tudo o que era deles. O nosso Deus é maravilhoso, quando o homem diz que não, o Senhor prove uma solução mostrando ao homem que é da maneira como Ele quer pois Ele é Deus! E o que promete cumpre, tão somente espera em Deus e:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

5 -
Porém, as maravilhas do Senhor na vida do povo de Israel não parou por aí. Faraó endureceu o seu coração e arrependeu-se de sua decisão. Então resolveu ir atrás do povo de Deus, ordenou que seu grande exercito perseguisse o povo pelo deserto. E quando o povo viu aquele tão grande exercito temeu a morte e começou a desespera-se. Quantas vezes em nossas vidas tememos e nos desesperamos com as lutas e nos esquecemos das vitórias e maravilhas que Deus já fez em nossas vidas, está é a ordem de Deus para tua vida:

Todos - Parai, estai quietos e vede o grande livramento de Deus para tua vida.

5 -
Ao ver Faraó e todo o exercito do Egito no seu encalço Israel esqueceu-se de como Deus o livrará das mãos de Faraó fazendo-os sair do Egito e começou a dizer: “Porque nos trouxeste aqui Moisés, em nossa frente um grande mar, montanhas a nossa volta, e atrás de nos um grande exército! Bem melhor seria para nós morrermos no Egito.” Moisés então clamou ao Senhor e Deus lhe disse:” O que tens nas mãos? Toca nestas águas.” Aleluia!!! Parece que estou vendo a grande maravilha que Deus fez no momento em que Moisés obedeceu à ordem de Deus. Muralhas de água se formaram de ambos os lados e todo o Israel admirou-se e passou por entre aqueles muros e a promessa do Senhor de nunca mais eles verem os egípcios Deus cumpriu. Coisa grande e maravilhosa Deus fez pelo seu povo. E você meu irmão, ao invés de murmurar, olha para tuas mãos, usa aquilo que Deus te entregou e lembre-se:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

3 -
A Bíblia conta a história de 03 jovens que tinham a certeza de que o Deus ao qual serviam era Deus de maravilhas. Eles eram jovens sérios, purificados e comprometidos com a palavra do Senhor. E quando o rei decretou de que todos os povos deveriam prostrar-se a imagem que ele havia levantado os jovens: Sadraque, Mesaque e Abedenego negaram-se a fazer tal coisa, e ao ouvirem o som da trombeta e demais instrumentos continuaram em pé. O rei muito se enfureceu, porém os jovens disseram-lhe: “ Ficas tu sabendo, oh rei que o Deus que nos servimos nos livrará das tuas mãos. A fornalha havia sido aquecida sete vezes mais e a ordem do rei foi está: lança-os na fornalha. Mas o teu Deus meu irmão, o meu Deus, o nosso Deus já estava presente no meio daquela fornalha, e nenhum fio de cabelo daqueles jovens foi chamuscado pelo fogo. Aleluia! Este é um Deus de grandes maravilhas, não importa onde estejamos, quer no vale, ou no meio do mar Ele opera maravilhas tão somente:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

6 -
Não sabemos qual é o teu problema, a tua dor, a luta pela qual estás a passar meu irmão. Porém saibas que Deus é maior que tudo. Na hora certa Ele age, determinando para ti um milagre. A sua palavra diz que Ele não é o homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, o que Ele te prometeu, vai se cumprir. Lembra-te de José O Sonhador. Pois bem, José foi traído e enganado por seus irmãos, jogado dentro de um poço. Ele foi humilhado, perseguido pela mulher de Potifar, indo parar em uma prisão e mesmo assim confiou nos planos de Deus, José sabia que Deus o surpreenderia com uma maravilha da qual ele nem imaginaria. É assim que Deus faz. Nada! Nada meu irmão vai mudar o que Deus decretou para tua vida, apenas santifica-te e entrega ao Senhor a tua vida e aguarde como José o lugar de honra que Deus preparou. No dia e na hora marcadas Deus exaltou a José fazendo-o governador do Egito. Faça como José seja um servo mesmo na prisão que Deus te surpreenderá com um momento triunfal.

Todos - O Senhor fará maravilhas no meio de vós! Não temas pois o Senhor é contigo igreja. Se prepare para cantar vitória, a promessa o teu Deus vai cumprir nem o inferno, nem a morte vai poder impedir o que Deus decretou para a tua vida.

2 -
Santificai-vos, mocidade! Santificai-vos, crianças! Santificai-vos, anciãos! Santificai-vos, igreja! Pois o Senhor quer operar maravilhas em nosso meio. Já posso ver a sua glória, Deus está aqui para operar maravilhas como operou no passado, imagino a alegria daquele leproso quando olhou para si e viu que estava purificado, posso ouvir os gritos do aleijado entrando no templo e dando glória a Deus, pois estava curado, alegro-me a lembrar a cena do perdão quando os acusadores desistirão de apedrejar a pecadora que estava condenada e Jesus a perdoou. Me emociono ao ler a história daquela mãe que conduzia o filho morto lá em Naim, como não foi a emoção de abraçar o filho já com vida mais uma vez, dá pra você sentir a fé daquele cego que gritava a beira de Jericó e reviver a bênção de poder olhar para Cristo como ele olhou. Creia Ele não mudou, ainda vive e viverá para sempre. As maravilhas que o Senhor operou no passado, Ele pode opera no presente, pois Ele é o Deus de ontem, hoje e será para sempre, Ele abre o mar, faz brotar água da rocha e no deserto faz surgir mananciais de água para saciar a sede. Fecha a boca do leão, resfria fornalha, prepara um escape quando achamos que estamos sem saída, Ele abençoa o seu povo para que o mundo saiba que Ele é Deus em nossas vidas, portanto meu irmão:

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós!

1 -
Eu quero viver as tuas maravilhas,

2 - Eu quero sentir as tuas maravilhas,

3 - Eu quero presenciar as maravilhas que Deus faz,

4 - Eu quero cantar suas maravilhas,

5 - Eu quero profetizar as tuas maravilhas.

6 - E hoje Deus fará maravilhas em nosso meio.

1 e 6 - Santificai-vos!

3 e 4 - Santificai-vos!

5 e 2 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque hoje o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

1 e 4 -
Santificai-vos!

6 e 2 - Santificai-vos!

5 e 3 - Santificai-vos!

Todos - Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós! Santificai-vos!

MEDITE:

“...E quando oravam moveu se o lugar em que estavam...”

A oração é a chave que abre todas as portas e cadeias que nos aprisionam. Deus sempre está atento a
oração de um justo, não importa a situação, a oração move montanhas e faz aquilo que indagamos ser
impossível torna-se possível. Este é o Deus que eu conheço, que não nos deixa só no vale, creia Ele está bem pertinho de Ti pronto para atender a tua oração. Fale com Ele e mova o lugar onde você está.

Autoria: Efraim Marques.
Fonte: PEÇAS E JOGRAIS EVANGÉLICOS (FACEBOOK).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::