.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PREFÁCIO DO LIVRO JESUS PRESENTE - WARREN W. WIERSBE

Não há substituto para Jesus Cristo. Só ele pode nos salvar de nossos pecados e nos conceder a graça que precisamos para viver para ele. Se quiser plenitude de vida, tem de ir a Jesus.

A maneira como nos relacionamos com o Senhor determina como ele se relaciona conosco. "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês" (Tiago 4:8). À parte de Jesus, não podemos fazer nada (João 15:5). É uma tragédia para nós ter uma vida ativa e, no fim, descobrir que nada do que fizemos durará.

Nenhum líder, autor, organização ou conjunto de disciplinas religiosas pode fazer por nós o que só Jesus pode fazer, se o deixarmos fazer. Até mesmo este livro que está lendo só pode apontar o caminho para Jesus. A verdade divina só torna a vida dinâmica quando nos entregamos a Jesus pela fé e o seguimos. Se os fundadores das filosofias e sistemas religiosos do mundo estivessem vivos na Terra hoje, só poderiam dizer: "Eu era". Eles estão mortos e não o podem ajudar pessoalmente. Jesus não diz: "Eu era"; ele está vivo e diz: "Eu Sou". Ele pode satisfazer nossas necessidades hoje. Está vivo neste exato momento e nos oferece uma vida espiritual satisfatória no presente. "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre" (Hebreus 13:8). História passada, realidade presente e certeza futura, todos unidos hoje em Jesus Cristo, o grande Eu Sou.

As declarações Eu Sou registradas na Escritura revelam a profundidade da vida cristã e como os filhos de Deus podem se aprofundar em sua vida com Jesus no tempo presente. Devemos dizer com Paulo: "A vida que eu vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que entregou por mim" (Gálatas 2:20).

Observe a frase: "A vida que agora vivo".



Em nossa memória e imaginação, tentamos viver no passado ou no futuro, mas isso não produz uma vida cristã equilibrada nem criativa. Alguém disse que os "bons tempos antigos" é uma mistura de memória ruim e boa imaginação, e concordo com isso. Meu passado pode me desencorajar e meu futuro pode me assustar, mas "a vida que agora vivo", hoje, pode enriquecer e encorajar porque "Cristo vive em mim"(Gálatas 2:20). Quando vivemos pela fé, um dia de cada vez, Jesus capacita-nos a ser fiéis, produtivos, e contentes.

Deus não que que ignoremos o passado, este deve ser o lema a nos guiar, não a âncora que nos prende. Ele também não quer que negligenciemos o planejamento para o futuro, contanto que digamos: "Se o Senhor quiser" (Tiago 4:13-17). Quanto melhor entendermos as declarações Eu Sou de nosso Senhor, e, pela fé, as aplicarmos, mais nossa força igualará nossos dias (Deuteronômio 33:25) e "correm[os] e não ficam[os] exaustos, andam[os] e não [nos] cansam[os]" (Isaías 40:31). Permanecemos em Cristo e produzimos fruto para sua glória presente - agora.

ESTE LIVRO É SOBRE ISSO.

Livro Jesus Presente - Warren W. Wiersbe.
Paginas: 208
Formato: 14 X 21cm
Editora: Thomas Nelson.
Autor: Warren W. Wiersbe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::