.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 8 de julho de 2016

JOGRAL: QUE OCUPAÇÃO É A TUA?

(6 PARTICIPANTES)

1 –
Que ocupação é a tua? Essa pergunta tem acompanhado o povo de Deus através dos séculos, pois o nosso Deus não faz nada sem um propósito específico. Cada planta tem a sua função na natureza, cada animal tem seu lugar nas cadeias alimentares e eles obedecem à voz do seu Criador. E quando criou o primeiro homem, Deus não o deixou desocupado, mas colocou-o para lavrar a terra e trabalhar nela. E Deus nos tem chamado para algo especial, Ele tem planos e projetos para cada vida presente aqui nesta noite. Como você tem respondido ao chamado de Deus? O que estás fazendo com os talentos que Ele te entregou? A pergunta de Deus para ti nesta noite é:

Todos: Que ocupação é a tua?

2 –
Do menor ao maior na Casa de Deus, todos devem estar ocupados. Se nos voltarmos para os dias de

Eliseu, vamos encontrar uma pequena menina israelita tomada como escrava pelo general Naamã. Mas mesmo em terra estranha, ela não se esqueceu do seu Deus e do que Ele podia fazer. Por isso, vendo que o seu senhor sofria pela tomado pela lepra, ela disse à sua senhora que se Ele fosse ao profeta em Samaria, seria restaurado da sua lepra. E pelo seu testemunho fiel, aquele homem foi curado e se converteu ao Deus de Israel. E Deus também quer usa você, criança na Casa de Deus para levar a tua família, teus colegas, teus vizinhos à salvação!

Todos: Criança, que ocupação é a tua?

3 –
Se voltarmos o nosso olhar para os dias de Jesus, veremos ali uma viúva de idade avançada, mas que, em todos os dias, não se afastava do Templo, servindo a Deus em jejuns e orações de noite e de dia. Ela não se mostrava cansada, mas seu prazer era fazer a vontade do Senhor. Por isso ela pôde contemplar a Salvação de Israel, no dia em que Jesus foi apresentado no templo. E ela não perdeu tempo, mas saiu na mesma hora dando graças a Deus e proclamando a todos que o Redentor era chegado. E a idade não deve também nos impedir de falar aos pecadores que o Reino de Deus é chegado. Devemos sair por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura!

Todos: Idoso, que ocupação é a tua?

4 –
O nosso Deus não faz acepção de pessoas. Ela não vê idade, sexo, raça ou condição social. Por isso, mesmo Jeremias sendo muito jovem, Deus o chamou para levar a Palavra aos filhos de Israel. Mas ele disse: “Ah, Senhor, eis que eu não sei falar porque sou uma criança!” E o Senhor lhe disse: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor, onde quer que eu te enviar, irás e tudo quanto te mandar falarás!” E assim, Jeremias encheu-se de coragem para falar a Palavra de Deus. Foi desprezado, maltratado, caluniado e até mesmo levado ao calabouço, mas nunca deixou de entregar a mensagem de Deus ao povo! E o mesmo Deus que se utilizou de Jeremias, quer usar você também! Tão somente esforça-te e tem bom ânimo!

Todos: Jovem, que ocupação é a tua?

5 –
Não adianta se desculpar: O Deus que te escolheu, ele te capacitará e te encherá do seu Espírito Santo e tu verás a grande obra que ele fará através de tua vida! Gideão, também se achou inadequado quando Deus o chamou para livrar os filhos de Israel das mãos dos midianitas e deu várias desculpas ao Senhor: “Eu sou o menor, minha família é a mais pobre, não tenho condições”!... Mas o Senhor lhe disse: “Certamente eu serei contigo: vai nesta tua força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas!” E o Espírito do Senhor revestiu a Gideão e ele, com apenas 300 homens, venceu os midianitas. E Deus pode e quer fazer o mesmo na tua vida, basta que você se entregue e deixe a luz de Deus brilhar na tua vida para iluminar este mundo!

Todos: Irmão, que ocupação é a tua?

6 –
E esta Campanha Evangelizadora não tem ficado parada, mas estamos todos ocupados em fazer a obra de Deus. Ele tem sido a nossa força, o nosso refúgio, a nossa razão para prosseguir. Muitas são as lutas, mas Ele nos tem dado vitórias. Então, não podemos desistir, não podemos recuar, mas temos que ser fortes e ter bom ânimo, pois o mesmo Espírito que ungiu a Cristo, é o mesmo que está sobre nós nesta noite! Levanta-te! Vê os campos que estão brancos para a ceifa, os dias estão se findando! Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar para que a Casa de Deus se encha! Não há mais tempo a perder e Deus conta contigo: esforça-te! Cumpre o chamado de Deus para a tua vida, pois Ele te pergunta ainda nesta noite:

Todos: Crente, que ocupação é a tua?

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

Fonte: PEÇAS E JOGRAIS EVANGÉLICOS (FACEBOOK).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::