.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 8 de junho de 2016

BONDADE VS MALDADE

Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade…

Efésios 5:9


Uma das coisas que mais tem me impressionado nesse século é a maldade dos homens!

A medida que vejo documentários, noticiários e os periódicos que narram as atrocidades cometidas por milhares de pessoas em toda a Terra diariamente – sem a menor compaixão –chego a essa conclusão: o homem é mal, muito mal. Vivemos em um mundo hostil, no qual os homens nutrem ódio uns pelos outros.

Entretanto, eu não vejo a maldade apenas nos atos explícitos da sociedade tais como: os milhões de abortos cometidos em todo mundo, as guerras sangrentas e sem propósito, chacinas, genocídios e até os infanticídios provocados por mentes doentes e perversas.

Observo maldade, também, na simplicidade da vida diária! Pessoas egoístas, mesquinhas, que negam o pão ao faminto, roubam o aposentado, violentam os idosos e abusam de crianças! Homens e mulheres sem compaixão! Vingativos, soberbos, sem a menor sensibilidade com a dor e necessidade alheia. Isso é chocante e muito triste.

No entanto, ainda não é o mais grave! A tragédia dessa geração pós-moderna reside no fato dessas abominações estarem presentes e disseminadas entre o povo de Deus! Entre os que se dizem cristãos!

Nunca via tanta maldade dentro da Igreja como agora. Como pode uma coisa dessas? Parece que virou moda ou padrão o crente ser mal, perverso! Pessoas vingativas, inescrupulosas, dentro da casa de Deus! “Crentes” que oprimem outros irmãos em Cristo, maltratam, caluniam e não dormem se não fizerem o mal para outro cristão! O que está acontecendo, povo de Deus? Que é isso que vocês estão fazendo? Até louvores estão sendo feitos estimulando a maldade e a vingança entre os crentes, como aquela canção dos infernos “tem sabor de mel”.

É assustador ver um povo sem misericórdia, doentes de maldade, cheios de fel na boca, ódio no coração e desejo de vingança na mente! Isso é motivo de grande tristeza… Esse não é o povo que Deus escolheu! Essa não é a Igreja de Cristo! Como o versículo acima diz, uma das mais proeminentes características do cristão é a bondade; somos agentes do bem!

Não podemos aceitar isso em nossa vida! Em um mundo tão mal, devemos promover o bem. Devemos destilar o bem – custe o que custar – a quem quer que seja. Não temos o direito de fazer mal a ninguém. Isso é um insulto a um Deus que é bom!

Quero te exortar a deixar essa maldade. Se arrepender por algo tão grave! Peça a Deus que venha expelir toda essa tirania do seu coração! Peça perdão, agora, para todas as pessoas que você magoou, ofendeu, denegriu, maltratou, e até “destruiu!” Junto com o perdão faça o que for necessário para sua restauração!

A partir de hoje não faça nada além do bem a todas as pessoas ao seu redor! Chega de maldade! É hora da geração do bem! E você faz parte dela!


EM CRISTO.

Autoria: Paulo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::