.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quinta-feira, 16 de junho de 2016

QUEBRA-GELO, DINÂMICAS EM GRUPOS: SONOPLASTIA AO VIVO!

Essa é ótima para quebrar o gelo, sempre que faço obtenho boas risadas de quem está presente!

1 - Escolha algumas pessoas (aconselho pegar as mais tímidas, só para ir trabalhando esse lado delas) e leia a história seguinte fazendo com que cada uma faça o som correspondente às letras maiúsculas. Você poderá criar a sua própria história, que tal uma história conhecida do grupo? Solte sua imaginação!

"Era um fim de tarde de quarta-feira, sou carpinteiro e estava terminando de SERRAR UMA MADEIRA. De repente soa a SIRENE DA FÁBRICA, era hora de ir para casa. Ao sair da fábrica me deparo com DOIS CACHORROS BRIGANDO. Percebi que no meio dos cachorros havia um GATO que miava desesperadamente. Era mesmo um ato de covardia, DOIS CACHORROS LATINDO e UM GATO MIANDO. Tentei então ajudar: peguei um balde com água e joguei neles (SOM DE ÁGUA JORRANDO!) para tentar separá-los. Não deu certo, ao invés de separar consegui DOIS CACHORROS MOLHADOS LATINDO e UM GATO MOLHADO MIANDO. Resolvi então deixar pra lá.
Prossegui com meu caminho para casa, fui para o estacionamento, peguei minha moto, A LIGUEI e fui para casa.
Chegando em casa liguei a TV, estava passando um programa com o SILVIO SANTOS. De repente a TV SAIU DO AR. Fui então para a cozinha fazer um lanche. Coloquei algumas bananas e leite no liquidificador para fazer uma vitamina, LIGUEI O LIQUIDIFICADOR. Enquanto isso fui na sala ver se a TV ainda estava fora do ar e estava (SOM DE TV FORA DO AR, NOTE QUE NÃO PAREI O LIQUIDIFICADOR!) Voltei para a cozinha e desliguei o liquidificador, tomei minha vitamina. De repente SOA O ALARME DO RELÓGIO, estava na hora de me arrumar e ir para a célula. Fui para o CHUVEIRO, tomei banho, me vesti e antes de sair me despedi do meu GATO, do meu CACHORRO, e do meu PAPAGAIO. Fui para a reunião e com certeza fui muito abençoado nesse dia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::