.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sábado, 18 de junho de 2016

O CORDEIRO DE DEUS

Nos capítulos 12 e 13 do livro de Êxodo, Deus ordena a instituição da primeira Páscoa. Os Israelitas estavam no Egito, escravizados por faraó. Deus tinha um plano para libertá-los. Por isso, instruiu a Moisés para que todo o povo se reunisse na noite em que o anjo da morte haveria de passar pelo Egito, ceifando a vida de todo primogênito. Essa seria a 10 praga.

A morte não alcançaria Israel, porém, precisariam cumprir as ordens Divinas: Toda família israelita, deveria matar um cordeiro, imaculado e pôr o sangue nas ombreiras e nas vergas das portas. O sangue do cordeiro era garantia de vida. E assim, protegidos em suas casas, marcadas com sangue, a morte "passaria por cima" deles. É isso que a palavra Páscoa significa: "Passar por cima, passagem" .

" E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes, vendo eu sangue, PASSAREI POR CIMA de vós, e não haverá entre vós, praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito" Êx 12:13.

Na noite em que morreram os primogênitos, houve salvação, libertação para Moisés e seu povo.A Páscoa, portanto, passou a ser sinônimo de nova vida.

Cerca de 1500 anos mais tarde, a Páscoa teria uma comemoração diferente, porém, com o mesmo significado. Deus providencia um Cordeiro, sem mácula, sem pecado, para ser sacrificado em favor de toda humanidade. Àqueles que estivessem sob a cobertura do sangue do Cordeiro, não provariam da morte e do fogo eterno.

O Cordeiro É Cristo Jesus. Ele foi sacrificado na mesma semana em que todo Israel comemorava a Páscoa - 14º dia do mês de Nisã - Ele representa o sacrifício eterno e definitivo que libertaria o homem do "Egito" ( morte eterna, pecado) e do jugo pesado de "Faraó" ( Satanás e seus demônios).

"Então disse; eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo" Hb 10:9.

"Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus"Hb 10: 12.

A segunda Páscoa, portanto, estabelece uma nova aliança, em que a vida eterna é concedida aos que creem no "Cordeiro Pascoal" e em seu sacrifício eterno que, ali, na cruz, purificou o homem de todo o pecado.

" E no dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" Jo 1:29.

Jesus É a Páscoa. Seu sangue, garantiu-nos perdão, libertação. A morte "passa por cima" daqueles que deixam o senhorio de "Faraó´" e rumam à terra prometida tendo Cristo Jesus como Senhor.

" Estes combaterão contra O Cordeiro e O Cordeiro os vencerá, porque É O Senhor dos Senhores e o Rei dos Reis; vencerão os que estão com Ele, chamados eleitos e fiéis". Ap 17:14.

Autoria: Wilma Rejane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::