.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

terça-feira, 21 de junho de 2016

A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO: O QUE VOCÊ PENSA DE JESUS?

Um dia, já no período final de seu ministério, Jesus estava caminhando por uma estrada com seus discípulos e lhes fez esta pergunta: “Quem diz o povo ser o Filho do Homem?” E eles responderam: “Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias, ou algum dos profetas” (Mateus 16.13-14). Todas essas respostas merecem considerações, pois incluem alguns dos grandes nomes da Bíblia. Muitos de nós ficaríamos lisonjeados se alguém nos incluísse entre eles. Mas nunca Jesus! Ele então voltou-se para os seus discípulos e perguntou objetivamente: “Mas vós... quem dizeis que eu sou?”

Esta é a pergunta mais importante do mundo. Quem você diz que é Jesus?

Observe cuidadosamente a resposta clássica de Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Jesus aprovou sua resposta, pois disse: “Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus: o que ligares na terra, terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra, terá sido desligado nos céus” (Mateus 16.16-19).

É importante notar que não foi a inteligência humana de Pedro que “revelou” isto a ele, embora ele tivesse testemunhado os muitos acontecimentos na vida de Cristo mencionados neste livro. Sua experiência o havia convencido de que Jesus era efetivamente o Messias-Salvador de Israel. Deus Pai revelou ao coração de Pedro a verdade clássica: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Esta afirmação, na realidade uma mensagem de Deus dada por intermédio do apóstolo Pedro, foi tão importante que Jesus disse que “edificaria sua igreja” sobre esse testemunho. E isso realmente aconteceu! Agora, dois milênios mais tarde, é incontável o número de pessoas que aceitaram Jesus Cristo como “o Filho do Deus vivo”.

Observe também que, por causa deste testemunho, foram dadas a Pedro “as chaves do reino do céu”, isto é, ele seria a primeira pessoa a pregar o evangelho e oferecer o perdão do pecado e a salvação em nome de Jesus tanto aos judeus (Atos 2) como aos gentios (Atos 10). Foi Pedro quem abriu a porta do “reino do céu” (ou a porta da salvação pela fé) a um mundo perdido.

Pedro deu a resposta certa à pergunta vital do Mestre: “Vós... quem dizeis que eu sou?” Esta mesma pergunta é feita agora a você: Quem você diz que Ele é? Seu destino eterno é determinado por sua resposta.


JESUS TE AMA AMIGO!.

Autoria: Tim LaHaye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::