.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 8 de junho de 2016

SEM DEIXAR SAUDADE

Jeorão morreu sem deixar de si saudades.

2 Crônicas 21:20


Estava a meditar no Salmo 90 esses dias. Este salmo fala da brevidade da vida, o quanto ela é insignificante e passageira: “Passamos os nossos anos como um conto ligeiro e vamos voando”.

É uma vida cíclica e sem sentido. Salomão chega a dizer que tudo que fazemos é “vaidade”. Realmente, caro irmão, nossa vida é meteórica. Daqui há alguns anos todo nosso vigor e entusiasmo se transformará em canseira, rugas e velhice e, então, chegará muito rápido a morte! Essa é uma inegável realidade.

Não obstante, gostaria de trazer algo para nossa reflexão: como está sendo nossa trajetória aqui, enquanto vivemos? Qual legado iremos deixar para as gerações futuras? Que imagem e qual impressão estamos deixando para as pessoas à nossa volta, sejam irmãos em Cristo, sejam descrentes?

A Bíblia fala de um rei que não foi muito feliz em suas decisões, nem na maneira que conduziu seu reino enquanto vivo. A Bíblia chega a registrar a triste declaração: “Morreu sem deixar saudades”. Esse rei se chamava Jeorão, um rei mal, hostil, impiedoso, ganancioso e sem temor de Deus! A impressão que deixou foi má, a imagem que ficou na memória do povo foi de um homem ruim. Isso é mito triste!

Por essa razão quero te encorajar a fazer o contrário do rei Jeorão. Sua vida é muito curta, é como a erva do campo, que o vento assopra e nunca mais se achará o seu lugar. Neste curo período de vida aconselho a você que siga a recomendação de Paulo: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. (Gálatas 6:9)

Faça o bem às pessoas, deixe uma boa imagem aqui antes de sua partida. Pregue o Evangelho com amor, ajude socialmente os irmãos carentes, seja simpático, gentil, generoso com seus semelhantes, com aqueles que estão ao seu redor. Ao ser atendido por um frentista, agradeça-o com um belo sorriso no rosto, abençoando seu dia. Por onde você passar, no caixa de um supermercado, na fila de uma agência bancária, na rua, com uma atendente detrás de um balcão de comércio, demostre amor, hospitalidade, gentileza!


Como cristãos, somos agentes do amor de Deus, façamos isso!

E quanto nossos amigos e entes queridos? Escreva cartas a eles! Presenteio-os, faça surpresas, mostre que você os estima e que eles possuem grande valor para você. A querida mamãe, como está? Quanto tempo faz que você não a vê? Quanto tempo não dá um presentinho para ela? Há quanto tempo não faz uma oração junto dela? Que tal dar uma passadinha lá agora e ler a Bíblia com ela? E o paizão? Eu sei, ele é meio sistemático, ranzinza, turrão! E daí? Vai lá, escreva algo para ele, visite-o ainda hoje… Se você mora com ele ainda, vá até seu quarto ou na sala e bata um papo com ele, dizendo que você o ama e pedindo perdão pelo filho falho que você foi. Termine com um abraço! Sim eu sei que é difícil, mas tente!

Pegue o telefone agora mesmo e faça uma ligação para aquele amigo ou irmão que está tão longe de você, ou que há tempos você não vê. Diga: “olá meu querido irmão, amigo, quanto tempo!? Que saudades de você! Em breve irei lhe visitar e comeremos uma pizza juntos. Levarei uma lembrancinha para sua querida esposa e compartilharei com você do glorioso Evangelho de Cristo!”


Com poucos recursos e com pouco tempo, podemos fazer mais que imaginamos! Uma simples mensagem por celular, um e-mail, um telefonema. Abra mão do egoísmo e de um pouco de conforto para fazer coisas que refletirão na eternidade, que marcarão a vida e a história das pessoas!

Vá, faça isso rápido, pois em nossa curta e insignificante vida, nos resta viver para a glória de Deus e amar o próximo, fazendo boas obras. Que em nosso velório possa estar esta epígrafe: “Aqui jaz o corpo de um santo, que partiu para estar com o Senhor, nos deixando muita saudade”.

EM CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::