.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 17 de junho de 2016

COMENTÁRIO EXPOSITIVO: ROMANOS 1:1-17 - PREPARADO PARA ROMA

PREPARADO PARA ROMA

(Romanos 1:1-17)


Em 24 de maio de 1738, um missionário desanimado foi, "de muita má vontade", a um encontro religioso em Londres. Nesse encontro, Deus operou um milagre. "Por volta de 8h45", escreveu o missionário em seu diário, "senti meu coração ser tocado de maneira um tanto estranha: senti que cria única e exclusivamente em Cristo para a salvação e recebi a convicção de que ele havia removido meus pecados e havia salvado minha vida da lei do pecado e da morte".

O missionário era John Wesley. A mensagem que ouviu naquela noite for o prefácio do comentário de Martinho Lutero sobre Romanos. Poucos meses antes, John Wesley havia escrito em seu diário: "Fui para a América a fim de converter os índios, mas quem há de me converter?". Naquela noite, na rua Aldersgate, sua pergunta foi respondida. O resultado foi o grande reavivamento wesleya - no que varreu a Inglaterra e que transformou a nação.

A Epístola de Paulo aos Romanos continua a transformar a vida das pessoas, como fez com Martinho Lutero e John Wesley. A Escritura que se destacou de todas as outras e que tirou Lutero da mera religião, conduzindo-o à alegria da salvação pela graça, por meio da fé, foi Romanos 1:17: "O justo viverá por fé". Tanto a Reforma protestante quanto o reavivamento wesleyano foram fruto dessa carta maravilhosa escrita por Paulo quando estava em Corinto em 56 d.C. A carta foi levada aos cristãos de Roma por uma das diaconisas da igreja de Cencréia, a irmã Febe (Rm 1 6:1).

É impressionante pensar que podemos estudar a mesma carta inspirada que deu vida e poder a Lutero e Wesley! E o mesmo Espírito Santo que os ensinou também pode nos ensinar! Se compreendermos a mensagem dessa carta como fizeram os homens de fé dos séculos passados, experimentaremos um reavivamento em nosso coração, em nosso lar e em nossa igreja.

Nos primeiros versículos da carta, Paulo apresenta-se aos cristãos em Roma. É possível que alguns deles o conhecessem pessoalmente, uma vez que os saúda no último capítulo; mas muitos deles não haviam se encontrado com o apóstolo. Assim, nos 1 7 versículos iniciais, Paulo procura aproximar- se de seus leitores romanos de três formas.


EM CRISTO!.

Autoria: Warren W. Wiersbe
Livro: Comentário Bíblico expositivo Novo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::