.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 8 de junho de 2016

APROVADO POR DEUS

E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era benquisto aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.

1 Samuel 18:5


Acredito que o pior fato que pode ocorrer com um cristão é ele ser reprovado por Deus, e pelos que estão à sua volta.

Vivemos em dias em que se tornou difícil avaliar a autenticidade do Cristianismo e a fidelidade das conversões, que supostamente ocorrem em larga escala! A fé professada hoje entrou em um nível tão baixo, que necessitamos colocar sob julgamento até mesmo nosso padrão cristão quando este é comparado com os crentes modernos, para ver se não estamos sendo reprovados por Deus. Entretanto em tempos idos – me refiro ao Antigo Testamento – um jovem ficou grandemente conhecido por sua prudência e êxito em obedecer a Deus, sendo na maior parte de sua vida aprovado em tudo que fazia. Me refiro a Davi, o grande rei de Israel.

O texto acima revela o início da carreira de Davi, comprovando como Davi tinha sucesso em andar com o Senhor, sendo extremamente aprovado em tudo que fazia. A afirmação: “E Davi conduzia-se com prudência” mostra que ele era um homem fiel, temente a Deus e prudente em tudo que fazia.

Como é difícil dizer isso de um cristão hoje em dia. Ser conhecido pela prudência, ética, ser aprovado por Deus e pela consciência. Não me refiro somente ao politicamente correto, mas àquele que é aprovado diante de Deus! Percebam que a graça na qual Davi andava era tão vasta, que o reconhecimento de sua retidão foi se propagando por todo Israel: “E era benquisto aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul”. Ele possuía substancial, robusta conduta espiritual! Convicções definidas, objetivas! Integridade e audácia naquilo que cria e por Quem vivia. Isso atraía a admiração de todo o povo e até dos soldados mais fiéis de Saul.

Há muito poucos cristãos dignos de respeito pela sociedade, por conta do seu caráter e integridade. Até na comunidade cristã raramente vemos homens respeitados por sua fidelidade a Deus e Seus mandamentos. Eles não estão aprovados. Na verdade, a grande maioria está reprovada!

Versículos seguintes mostram um reconhecimento ainda maior: “E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele”. Esta é uma certeza que falta a muitos crentes de hoje: “Será que estou andando de acordo com a vontade de Deus?” “Será que o tenho agradado?” “Será que ele é comigo e está presente, aprovando meus empreendimentos?” O texto diz: “Em todos os seus caminhos”. Santo Deus!! Esse deveria ser um alvo a ser perseguido e alcançado pelos crentes de hoje!

E ainda: “O Senhor era com ele”. Ter tal convicção – saber que Deus é comigo – serve de força motriz para enfrentar qualquer vicissitude que se apresente em nosso caminho. Ter a certeza que o Senhor me ama, aprova o que eu tenho feito e que me livrará de todo mal que se me opuser!

O resultado de ser aprovado por Deus também vem através dos que estão a nossa volta: “Porém todo o Israel e Judá amava a Davi”. Como é bom ouvir de irmãos sinceros e piedosos: “Deus é com aquele homem! Deus está na vida daquela mulher! Eu reconheço que você tem andado com Deus” e, dessa maneira, sermos amados pela comunidade dos crentes, pelos tais verem Deus em nossa vida!

Essa é uma vida aprovada, que agrada a Deus e o honra nessa sociedade, através do nosso testemunho! Batalhemos para tal aprovação! A Deus seja a glória!

EM CRISTO.


Autoria: Paulo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::