.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 15 de junho de 2016

SEUS MILAGRES COMO TESTEMUNHOS DE SUA IDENTIDADE

Se um homem viesse ao mundo curando leprosos, restaurando paraplégicos, reconstruindo braços ou pernas aleijadas, restaurando a vista aos cegos, nós imediatamente o consideraríamos como alguém mais do que um simples homem. Poderíamos até mesmo considerá-lo um deus em forma humana.

Se um homem andasse sobre a água, acalmasse as tempestades e alimentasse mais de cinco mil pessoas de uma só vez, usando apenas o lanche de um menino, suspeitaríamos que ele fosse mais do que humano.

Se um homem interrompesse um funeral e fizesse voltar à vida o único filho de uma pobre viúva, devolvendo-o à sua mãe — tudo isso diante de muitas testemunhas —, seguramente o aclamaríamos como um deus. Pois na história do mundo, nenhum ser humano jamais realizou apenas um desses milagres por seu próprio poder, muito menos todos esses juntos.

Foi isto o que Jesus quis dizer quando se dirigiu aos judeus que faziam objeção à sua alegação de ser o Filho de Deus: “Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço, testemunham a meu respeito, de que o Pai me enviou” (João 5.36). No capítulo seis vimos que João foi, sem dúvida, uma forte testemunha da divindade de Cristo. Agora, porém, Jesus apresenta um conjunto muito maior de testemunhas: suas obras miraculosas.


Autoria: Tim LaHaye
Livro: Um homem chamado JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::