.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

quarta-feira, 29 de junho de 2016

FAMÍLIA: CASAMENTO É COISA SERIA!

Na história da humanidade o casamento é a relação mais antiga.

A estabilidade e renovo de um casamento repousa então sobre o entendimento de que o matrimônio é ideia de Deus, não dos homens, por isso é uma instituição divina, onde a família tem sua origem. A família é então a célula mater da sociedade, e a igreja é formada por famílias que formam também a sociedade. Assim entendemos que quando a sociedade está mal, é porque as famílias vão mal,e consequentemente seus efeitos recaem também sobre a igreja.

Muitos casamentos não estão dando certo por falta de conhecimentos legítimos acerca deste tipo de relacionamento. Mulheres e homens casam-se com expectativas irreais, achando ser este um mundo cor-de-rosa, quando na verdade é um mundo pintado com cores a depender dos pintores, é coisa séria. As expectativas quando não atendidas geram decepções e frustrações, e assim surgem os sentimentos de infelicidade no coração do casal.

Antes de se casarem as pessoas geralmente criam sonhos, expectativas a té fantasias acerca do casamento. Esses sonhos são produzidos muitas vezes por expectativas sentimentais ou por carências, e então projetados na pessoa que está sendo amada que se transforma, na visão de quem está amando, num objetivo perfeito, ideal, e que certamente atenderá totalmente as necessidades físicas, psicológicas, materiais e até espirituais desta pessoa. Cria-se então a ideia de que o casamento será a resposta para todos os seus problemas. Os que casaram com esta ideia em pouco tempo tiveram que enfrentar a dura realidade do sofrimento e da angústia que alguém, enquanto ser imperfeito, pode provocar no outro.

As pessoas se decepcionaram bem menos se tivessem a compreensão de que não existem pessoas perfeitas e que se não existem pessoas perfeitas também não há casamentos perfeitos. Embora Deus tenha feito o homem perfeito, lembre-se de que ele pecou (errou o alvo), e assim veio então a deformação física, moral, psicológica, espiritual dessa natureza. A Bíblia diz "Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus" (Romanos 3:23). Da queda do homem em diante seria impossível haver pessoas perfeitas. Somos todos imperfeitos! Mas ainda há uma esperança: Cristo em nós. Esta é uma noticia maravilhosa. Em Cristo, somente em Cristo, as pessoas têm a oportunidade de transformar seu comportamento e promover a felicidade do outro. "Portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus que não andam segundo a carne, mas segundo o espirito" (Romanos 8:1).

Contudo, não sendo possível haver perfeição no casamento por causa da imperfeição de ambas as partes, é possível haver casamentos felizes. Assim todos que quiserem podem ser felizes em seu casamento.

Primeiro, cada um, de forma individual, deve organizar seus sentimentos, desenvolver valores espirituais, morais e éticos que os posicione na vida, ter sua experiência de felicidade e entender que o ato de casar não trará automaticamente e de imediato a felicidade. Ser feliz é uma conquista, primeiro pessoal e individual no âmbito da alma. Juntos (homem e mulher) poderão partilhar essa felicidade, mais ninguém pode dar felicidade real ao outro, embora possa promovê-la, facilitá-la, fortificá-la; nunca, porém, criá-la no coração de alguém. O nascedouro está dentro de cada individuo que tem Cristo dentro de si através do milagre do novo nascimento. Então se alguém pretende a felicidade no casamento,é preciso alcançá-la primeiramente no campo pessoal e paralelamente promovê-la para outras pessoas. Uma forma de ser feliz é também promovê-la na vida do outro.

Se o seu casamento não está no patamar da felicidade que você idealizou, acredite que é possível reverter esta situação. Mais é necessário os dois estarem abertos para isto, quererem, terem força de vontade, fazerem da felicidade um alvo, e não se abaterem diante dos obstáculos que surgem. mesmo que no campo material as coisas não estejam fáceis, acredite, existe algo muito mais substancial entre vocês que pode superar qualquer crise que possam, por acaso, estar atravessando.

O desânimo é um sentimento que deve ser lançado fora. Tudo é possível ao que crê, apegue-se ao fato de ainda existir uma saída, afinal o ser humano é dinâmico e por isso pode sofrer transformações. Em Cristo sempre haverá um escape, um plano de felicidade para vocês.

É necessário, porém, estabelecer alguns elementos, ou princípios, ou valores para que o casamento seja de fato o mais próximo possível de como Deus o idealizou. Trabalharemos com base na pessoa de Cristo, na aquisição de valores capazes de manterem o casamento estável e duradouro. Não é vontade de Deus que pessoas estejam juntas e não sintam em seus corações a chama do amor que une não apenas corpos, mais também vidas, corações e mentes. Não haverá sentido no casamento sem o pulsar gostoso do amor, pois o amor é o vínculo da perfeição.

Estejam preparados para tomarem atitudes que trarão qualidades de vida ao seu casamento de forma excepcional. Daqui em diante, CORAGEM e ATITUDE serão fatores decisivos para sua vida conjugal.


"Por amor, subimos montanhas, atravessamos mares, cruzamos desertos e enfrentamos todo tipo de adversidade. Sem amor, as montanhas tornam-se insuperáveis, os mares intransponíveis e as dificuldades avolumam-se pela vida afora". (Gary Chapman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::