.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

segunda-feira, 20 de junho de 2016

PERIGO: UM "JESUS" FORA DO EVANGELHO!

A Jesus pois, Ele mesmo disse “vós me chamais Senhor e Mestre, e fazeis bem, pois Eu Sou”. E mais: “Eu e o Pai somos Um”. E ainda: “Quem me vê a mim, vê o Pai”.

Conhecemos pela palavra de Deus que Jesus, “Ele é a imagem do Deus invisível” e “a imagem exata do Ser de Deus”. Jesus foi executado por se declarar Filho de Deus e Filho do Homem, ambas as expressões vinculadas a Deus quando se enviasse ao mundo. Para as autoridades judaicas, Ele se fazia assim igual a Deus.

A pergunta e – Quando deixamos de adorar a jesus? – Quando não o adoramos semelhante ao que acima foi descrito, segundo a palavra de Deus. Sim, o Jesus “profeta”, o Jesus “Mestre”, o Jesus “Guia”, o Jesus “Espírito de Luz”, o Jesus “Bom”, etc… — conforme Ele mesmo disse, não deve ser adorado.

Foi um jovem rico quem a Ele veio […] vendo-o como “profeta” e que, ao referir-se a Ele como “Bom Mestre”, Dele ouviu o seguinte: “Por que me chamas de bom? Bom há um só, que é Deus”.

Com isto Jesus dizia: “Se eu não sou Deus para você, não cometa a idolatria de me tratar como Deus, se para você eu não nada além de um mestre e profeta do bem”.

Portanto, comete-se idolatria contra Deus quando se adora ao Jesus que não é Deus, mas apenas uma emanação, um profeta, um mestre, um guia espiritual. Eu, porém, sei que Jesus é Deus; e sei que Deus estava em Cristo; e sei que Ele é Deus conosco; e sei que Ele e o Pai são Um!

Mas se para mim Ele fosse apenas um homem do bem, e assim mesmo eu o adorasse, estaria, em mim, na minha consciência, pecando contra Deus, posto que estaria dando a um homem a adoração que somente se dá a Deus!

Quem não crê que Jesus é Deus, mas o adora por qualquer razão; seja habito, seja costume, seja irreflexão; seja porque razão for… — comete idolatria contra Deus.

Também comete-se idolatria quando se “usa” o nome “Jesus” como força e poder, mas sem discernimento como Aquele que é o Emanuel; ou seja: Deus conosco! Não existe discipulado de Jesus se para o discípulo Jesus não é Deus!

Pecamos sim, quando adoramos a um “Jesus” que não seja o Jesus que e Deus segundo os evangelhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::