.

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

::

PESQUISAR NO BLOG:

sexta-feira, 8 de julho de 2016

JOGRAL: TOQUEM A TROMBETA PARA A FESTA!

(6 PARTICIPANTES)

1 -
Para iniciar uma festa, os sacerdotes tocavam as trombetas anunciando que a angustia já havia passado e que aquele era o momento de alegria e adoração. Tocai a trombeta para a festa.


(Ouve-se o som de trombeta)

Todos - O soar da trombeta representava várias ordens dadas pelo próprio Deus, foi Deus que ordenou a Moisés:

2 -
Faze duas trombetas de prata batida,

(Levanta-se 02 tocadores com trombetas)

2 -
E elas te servirão para convocar a congregação.

(Tocam-se as duas trombetas)

3 -
Quando ambas soarem a congregação se juntará a ti a porta da tenda da congregação.

(Tocam-se uma trombeta)

4 -
Quando apenas uma tocar; ajuntará perante ti os príncipes e os cabeças dos milhares de Israel.

5 - Quando saíres à peleja contra os inimigos que te oprimem, tocareis a trombetas.

(Tocam-se as trombetas)

6 -
E ao som da trombeta, haverá lembrança de vós perante o Senhor vosso Deus.

Todos - Então o Senhor terá misericórdia de vós e vos salvará.

1, 2 e 3 -
Semelhantemente no dia da nossa alegria, e nas nossas solenidades, e nos princípios de nossos meses tocaremos a trombeta. Pois está é a nossa adoração diante de Deus lembrando que Ele é o Senhor que peleja por nós todos os dias.

Todos - Toquem a trombeta para a festa!!! (03 vezes)

(Toca-se um hino de gratidão)

1 e 6 -
Quando Deus marchou contra a terra do Egito, Ele deu essa lei ao povo de Israel. Ouvi uma voz, que eu não conhecia dizendo: Eu tirei das costas de vocês as cargas pesadas, fiz com que ficassem livres de carregar cestos cheios de tijolos.

2 e 5 - Quando estavam aflitos vocês me chamaram e eu os salvei; lá de onde Eu estava escondido, na tempestade, eu lhes respondi. Fui eu que os pus a prova na fonte de Meribá.

3 e 4 -
Meu povo escute os meus conselhos! Ó Israel, como eu gostaria que você me ouvisse! Nunca mais sirvam nenhum deus estrangeiro, nem adorem nenhum deus estranho.

Todos - Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, sou aquele que os tirou da terra do Egito, abram a boca e eu os alimentarei com o pão vivo dos céus. Comecem a música e toquem os tambores. Toquem músicas alegres nas harpas e liras, exaltem ao Senhor com os seus instrumentos.

1 -
Não importa qual o teu talento, o Senhor quer ouvir de ti a verdadeira adoração.

2 - Adoração! O verdadeiro adorador não importa a situação, ele eleva os seus olhos para o alto e deixa fluir da sua alma a mais sincera adoração.

3 - A Bíblia registra a história de vários adoradores, e que mesmo em situações adversas, eles estavam sempre dispostos a louvar a Deus.

4 - A pergunta que nós fazemos é está: O que levava estes homens e mulheres a adorar a Deus nos momentos mais difíceis de suas vidas?

5 e 6 - Fossem acorrentados, eles adoravam. Aprisionados; eles adoravam. No fogo ardente; eles adoravam e na cova do leão eles adoravam. E até mesmo na hora da morte, sendo apedrejado por seus inimigos sem nenhuma piedade, aleluia! Eles adoravam a Deus!

Todos - Na Bíblia há quatro etapas de adoração a Deus: os patriarcas adoravam construindo altares e oferecendo sacrifícios, depois disto veio a adoração nas Tendas Sagradas e no Templo com sacrifícios, a adoração nas sinagogas começou durante o cativeiro e hoje a adoração fazem parte a pregação, oração, louvor, ofertas, batismo e a ceia do Senhor.

1 e 3 - Como você tem adorado a Deus?

Todos - Nós que fazemos parte da Banda Marcial Filadélfia, adoramos a Deus com aquilo que temos de melhor para oferecer: a nossa fidelidade a Deus como músicos.

2 e 6 -
Sim! Nossa fidelidade a Deus é o que nos faz sermos vencedores. Rejeitamos tudo o que o mundo tem nos oferecido e empenhamos o nosso talento somente à adoração a Deus.

4 e 5 - Quantos têm deixado e esquecido o Senhor, trocado as promessas do Senhor pelas lentilhas que o mundo tem oferecido. Eles têm sido infiel para com o Senhor.

1 -
Mais um milagre de Eliseu às margens do rio Jordão. Eles estavam trabalhando e o ferro do machado caiu nas águas. O que vou fazer agora, Eliseu? O machado era emprestado! Onde foi que ele caiu? – perguntou Eliseu.

2 - Tens um machado? Este machado é o talento que Deus te emprestou! O que tens feito com ele? Onde deixaste que ele caísse?

3 - Será que teu talento caiu nas águas turvas deste mundo? Qual tem sido o prato de lentilhas que o mundo tem oferecido a ti para que abandonasse a tua fidelidade em Deus?

Todos - Mas o Senhor, o Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego. Aquele que cura e restaura está aqui está noite para fazer o teu machado flutuar sobre as águas do mar da vida e restaurar o teu viver.

4 - Deus experimentou a fé dos israelitas, para ver se confiavam na capacidade divina de lhes prover o sustento. Eles, os israelitas, já tinham vistos o incrível poder de Deus, nas pragas, na travessia do mar Vermelho e em tantas outras ocasiões; no entanto ainda resmungavam e queixavam-se de tudo.

5 - A nossa vida não é diferente, ela é como um laboratório de fé. Deus nos experimenta para confirmar a resistência da nossa fé e a sinceridade da nossa dedicação a Ele. Um exemplo disso foi quando Deus testou a Abraão. Abraão confiou em Deus mesmo quando o Senhor exigiu dele o seu filho amado, o único filho, o filho da promessa.

6 - E você? Seria capaz de manter sua fé e sinceridade em servir e manter intacta a sua dedicação a Deus se Ele exigisse de você aquilo que você mais ama? Será que você seria capaz de adorá-lo como Jô, em meio a todos os acontecimentos que lhe sobrevieram? Deus exige de você uma adoração sincera!

Todos - O Senhor diz: Eu, o Senhor sou o seu Deus. Eu os tirei do mundo, da terra onde eras escravos; não adore a outro deus, adore somente a mim.

1 e 2 -
Está é a ordem do Senhor, não entristeças o teu coração o Senhor Deus é contigo por onde quer que vá. Alegra o teu coração no dia da angústia, pois Deus é contigo.

3 e 4 - Exaltai ao Senhor, pois Ele fez maravilhas. Ele faz notória a sua salvação. Adorão, pois com o seu braço forte alcançara a tua vitória e tu estarás pronto para recebe lá das mãos do Senhor do exercito.

5 e 6 -
Celebrai com júbilo ao Senhor, cantai ao Senhor com harpa e voz de canto, pois Ele está atento a tua adoração. Esperando de ti o sincero louvor.

Todos - Toquem a trombeta para a festa, regozijem os vossos corações. Ao som de buzinas e ao soar da trombeta:

(Tocam-se trombetas)

Todos - Adorem o Seu nome, pois Ele é grande e tremendo. Quando nós adoramos o Mestre Jesus, todos os problemas são resolvidos.


1 - Toquem a trombeta e adore:

Todos - O inimigo pode até se levantar contra você, mais ele cairá por terra.

2 -
Toquem a trombeta e adore:

Todos - Por maior que sejam os muros, eles serão derrubados.

3 -
Toquem a trombeta e adore:

Todos - Por mais agitado que estejam os mares, eles se acalmarão.

4 -
Toquem a trombeta e adore:

Todos - Seja qual for a doença, Jesus cura.

5 -
Toquem a trombeta e adore:

Todos - Amanhã raiará vitória em tua vida, quando você resolver adorar.

6 -
Toquem a trombeta e adore:

Todos - Pois Ele é Deus, Senhor Onipotente, Onipresente, Onisciente, Criador, Remidor, Redentor, Magnífico, Imortal e Soberano Deus. Portanto, hoje e sempre estaremos prontos para tocar anunciando que Deus é o nosso Único Deus, digno de honra, louvor e toda adoração:

1 e 2 -
Toquem a Trombeta para a festa!!!

3 e 4 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

5 e 6 - Toquem a Trombeta para a festa!!!

Todos - Toquem a Trombeta para a festa!!!

MEDITE:

“Quando penso que não vou conseguir Deus me impulsiona a prosseguir. Mostrando a minh'alma que é Ele e não eu capaz de fazer o milagre acontecer. Eu te louvarei Senhor ao soar das trombetas ainda que tudo pareça perdido, pois Tu és a saída quando não existe saída.”

Autoria: Efraim Marques.
Fonte: PEÇAS E JOGRAIS EVANGÉLICOS (FACEBOOK).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::