Jeremias 32:40
Deus é um Deus de pactos. Um Deus de alianças! Todas as alianças que fez desde Abraão vinham acompanhadas das mais portentosas promessas. No entanto, a aliança descrita no livro do profeta Jeremias é por demais singular. A promessa que ela traz consigo é quase inacreditável! Como uma simples palavra tem o poder de confortar, consolar, trazer ânimo, esperança e até transformar o estado emocional das pessoas. Pois esta promessa tem esse poder! “E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem”.
Você a leu? Você a compreendeu? Ela penetrou em seu entendimento?
Uma aliança eterna que consiste em jamais deixar de fazer o bem ao Seu povo! Que coisa mais formidável é essa: um Deus bom, insiste em fazer o bem! E o faz com gozo, quando se trata do seu povo remido!
Quero confortar o seu coração agora e dizer que tem um Deus, neste momento, trabalhando, não para lhe fazer o mal, não para trazer juízos, não para a sua derrota, mas um Deus que trabalha diuturnamente para fazer o bem a você!
Ele diz que “jamais”, “nunca”, “em nenhum momento”, Ele deixará de demonstrar Sua benignidade a você, amado irmão. Nenhum dia sequer, nenhuma hora, minuto ou segundo de sua vida! Ele foi enfático: “Jamais!
Por quê? Porque a aliança é eterna, vinda de um Deus eterno, prometida aos que herdam a vida eterna, começando hoje, transpassando a eternidade, adentrando as novas moradas celestes, perpetuando-se para todo o sempre e jamais se exaurindo! Aleluia!
Descanse nessa contundente promessa! Hoje mesmo você verá atos de bondade da parte de Deus, sendo oferecidos graciosamente a você, precioso irmão!
EM CRISTO.
Autoria: Paulo Junior
Site: Defesa do Evangelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário